Interpares Premiada - 04/02/12

Interpares é a única Escola de Educação Infantil de Curitiba a receber o Selo "Aqui se Brinca do Instituto Sidarta e OMO.

O Programa "Pelo Direito de ser Criança", uma iniciativa da marca OMO (Unilever) e o Instituto Sidarta, reconhecem e premiam instituições de ensino que valorizam a importância do brincar e do aprender pela experiência em suas práticas escolares.


O Programa se divide em Escolas de Ensino Infantil e Fundamental. O Selo Aqui se Brinca,destinado às Escolas de Educação Infantil (entre as escolas finalistas, 5concorrem nesta categoria) e o o selo "Aqui se Aprende", destinado às Escolas de Ensino Fundamental.


Vale ressaltar que o Programa reconhece iniciativas relativas ao brincar e ao aprender pela experiência que valorizem a simplicidade e a ação da criança, independentemente de recursos materiais aplicados.


O Programa pelo Direito de Ser Criança é destinado aos profissionais de educação das escolas da rede pública e privada de todo o Brasil, que atuam com crianças do Ensino Infantil e/ou do ciclo I do Ensino Fundamental. O objetivo é incentivar práticas educativas e valorizar o Brincar e o Aprender.


A Interpares - Educação Infantil, localizada no bairro Água Verde, foi a única Escola de Educação Infantil, até agora, a receber o selo "Aqui se Brinca". Há mais de 10 anos atuando com Educação Infantil e trazendo metodologias inovadoras, a Escola reconhece que este Programa é um incentivo para melhorar cada vez mais suas práticas pedagógicas.


"Estamos muito felizes em estar entre os finalistas, é um reconhecimento pelo trabalho e programa que desenvolvemos junto às famílias, educadores e funcionários da Escola", afirma a diretora da Escola, Dayse Campos.


Além do prêmio, o programa oferece download de livros e materiais que podem ser utilizados nas Escolas em suas reuniões pedagógicas e de pais e mestres. "Esse material é um grande apoio e fundamenta a nossa prática, o que nos dá a certeza de que estamos fazendo um bem maior para a sociedade"completa a coordenadora da Escola, Suzana Brito.